Vamos Brindar? Tim tim
18 de junho de 2019 balihouse

Vamos Brindar?

Indispensáveis até nas composições dos encontros mais descontraídos, as
taças hoje fazem um papel fundamental na hora de receber e servir. Seja
para comemorar uma ocasião especial, receber os amigos e até mesmo ao
servir aquele vinho no final do dia para dar aquela relaxada… e nessas
horas não há nada melhor do que um brinde a vida, não é mesmo?

 Tim Tim!

As taças também são verdadeiros objetos de décor. São pecas que ficam
lindas expostas na cristaleira proporcionando um visual sofisticado. Uma
dica é servir com requinte aquele dessert maravilhoso em taças, o resultado é surpreendente.

Confira nossas linhas de taças e transforme seu dia a dia em datas
especiais. Afinal todo dia é um dia especial. Desfrute cada momento.

A taça ideal para cada bebida

Taça de vinho, água ou champanhe? Como escolher o modelo certo para cada tipo de bebida? Confira dicas simples para te ajudar a organizar o armário e receber suas visitas em bom estilo:

  • Taça para água: possui um tamanho mais avantajado, com relação a outras taças. Pode vir acompanhada de uma base, ou não, e seu uso é mais generalista, uma vez que a água não é uma bebida cujo sabor se altera com o tempo.
  • Taça para vinho tinto: por necessitar de mais oxigenação, a taça para vinho tinto é mais larga do que as taças para servir vinho branco. Isso realça os aromas e sabor da bebida.
  • Taça para vinho branco: igualmente indicada para o consumo de vinho rose, as taças para vinho branco são menores porque, em geral, ela pode ser servida gelada – diferentemente do vinho tinto, servido em condições climáticas específicas.
  • Taça para champanhe: esguias e altas, elas são produzidas dessa forma para manter a bebida efervescente, na taça, conservando, assim, o melhor do seu sabor.
  • Taça para martini: seu formato angular, com a parte inferior afinada e a do bocal, mais aberta, garante sofisticação para servir uma das bebidas mais apreciadas mundo afora. Gelada, mas não com gelo, pode vir acompanhada de uma azeitona ou cereja para complementar o rigor da tradição em servir.
  • Taça para conhaque: a base curta é propícia para segurar a taça, uma vez que, ao servir e beber um conhaque, deve-se evitar que as mãos esquentem o líquido.
  • Taça para licor: para ser consumida em goles reduzidos, as taças possuem porte médio, e são apreciadas vagarosamente, uma vez que o objetivo do licor é agir de acordo com suas propriedades digestivas, servido, normalmente, após as refeições.