Vasos e plantas na decoração da sua casa

Vasos e plantas na decoração da sua casa
19 de fevereiro de 2021 balihouse

Estar envolto a natureza nos traz uma sensação de pertencimento indescritível, não é mesmo? E você pode aproveitar as boas energias dos espaços verdes para renovar os ares de qualquer ambiente da sua casa! Veja aqui algumas dicas para utilizar os vasos e plantas na decoração.

 

Saiba mais sobre os materiais dos vasos 

Ao garimpar novos vasos, você vai ver a ambientação mudar completamente, de forma prática e fácil. Aliás, sabia que alguns materiais são mais indicados para área externa? 

Para o jardim ou área externa do imóvel, é indicada a utilização de cerâmica ou concreto, pois esses materiais são mais resistentes. Já na parte interna de sua casa, você pode usar e abusar da sua criatividade, com os mais diversos tipos de peças!

Na hora de adquirir um vaso, é essencial visualizar de que forma ele vai contribuir para a estética do ambiente. Qual o estilo de decoração do local? As proporções estão alinhadas? 

A depender do tamanho, alguns vasos ficarão mais bacanas sozinhos. Enquanto outros, usados em conjuntos agregam muito mais! Só é preciso atenção para as espécies de plantas, para que não haja nenhum comprometimento no seu desenvolvimento de vida. Alguns vêm acompanhados de pratos e cachepots, para que assim, possa sair água de sua base.

Seja redondo, quadrado, hexagonal ou cônico, os vasos e plantas na decoração vão trazer beleza pura para a sua casa! 

 

Tipos de plantas para a sua casa 

Para nós, “loucas das plantas”, existem opções de vasos de plantas para uma casa inteira! Seja na sala, no banheiro, no quarto, varanda ou cozinha, tem sempre um local para uma plantinha. 

Uma folhagem bem bacana tem muito a agregar na composição dos vasos e plantas na decoração. Cada detalhe faz a diferença nesses casos. Como por exemplo, da Monstera, mais conhecida como costela de adão. Seu formato único conquista muitos corações! 

A babosa, por exemplo, é uma linda planta para o seu jardim. Enquanto a espada de São Jorge é perfeita para a entrada da sua casa. Reza a lenda que, quando usada próxima à sua porta, ela filtra todas as energias! Permitindo que ali, fique somente o que for bom. 

Já as samambaias auxiliam na limpeza do ar, enquanto os lindos lírios renovam as energias e as kalanchoes ajudam a umidificar o ar. 

Vale ressaltar que existem muitas espécies para lugares com pouca luz. Se esse não for o seu caso – pois pode entrar a luz do sol no cômodo em questão – também existem diversas opções que vão ornar bastante com a sua casa!

É o caso da planta meia sombra ou mesmo sombra total. Ambas vivem bem dentro das casas e apartamentos. Como a árvore-da-felicidade, que assim como diz em seu nome, vai trazer harmonia e sorte para o seu ambiente! 

O seu tom verde escuro, com as folhas pequenas e delicadas, trazem simplicidade inigualável. E que tal combiná-la com o vaso perfeito? Veja nossa sugestão aqui.

 

Dicas para vasos e plantas na decoração 

Qual o estilo da ambientação da sua casa? Ela é mais rústica? Retrô? Romântica? Clean? Na hora de levar um grupo de vasos para um determinado ponto da casa, traga em consideração esses pontos. 

Existem muitas peças que podem ficar juntas por semelhança e outras, justamente por contraste com outros elementos do conjunto! As possibilidades são infinitas, basta pensar na harmonização desses locais, tendo sempre em mente que a mudança positiva no cenário vai fazer toda diferença.

É importante lembrar que o vaso precisa ser proporcional a planta que será usada nele, ou seja, os tamanhos de ambos precisam de equilíbrio. De modo que nenhum ofusque o outro. 

Valorize a sua planta com o vaso perfeito, pois ela merece! Então, ficou mais claro como utilizar vasos e plantas na decoração? Conheça as nossas opções através deste link, e permita a beleza envolver a sua casa!

Gostou deste texto? Se você quer receber mais sobre os nossos conteúdos, não deixe de nos acompanhar nas redes sociais! Estamos no Instagram e no Facebook.

Comments (0)

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*