Tapetes trazem conforto e aconchego extra ao lar.
11 de outubro de 2018 balihouse

Tapetes para Aquecer o Ambiente 

Os tapetes são peças-chave para dar uma sensação de união aos móveis dos cômodos, são os queridinhos de um design acolhedor e charmoso. Grandes ou pequenos, quadrados ou redondos, cada vez mais o uso de tapetes na decoração vem ganhando seu espaço e fazendo toda diferença nos ambientes, acrescentando ainda mais charme e conforto. Não importa quanto tempo passe, existem estampas que são verdadeiros clássicos, combinam com todo tipo de décor e dificilmente sairão de moda.

na sala…

Nas salas de estar ou jantar, a decoração com tapetes costuma ser feita com modelos largos, quadrados, retangulares ou também chamados de oversized, mantendo a proporção adequada da sala. Nesses casos, o modelo escolhido costuma ficar preso debaixo do sofá e delimitando o espaço, mas dependendo da intenção, é possível escolher modelos menores ou que ultrapassem este “limite”, também sendo possíveis a composição de vários tapetes sobrepostos.

para quarto…

Nos quartos, a decoração com tapetes pode ser feita usando duas peças aos lados da cama ou apenas uma, posta por de baixo da mesma, ultrapassando o tamanho da da cama. Outra opção é dispor da decoração com tapetes para criar pequenos espaço dentro de um cômodo, como colocando um modelo no cantinho de um quarto acompanhado por uma poltrona e uma mesinha lateral junto de um lindo e aconchegante abajur, criando um lugarzinho para relaxar ou de uma leitura.

A dica infalível nestes casos é combinar o tapete com almofadas. Aliás, mesmo se o conjunto estiver harmonioso, você consegue realçar ainda mais escolhendo almofadas com padrões ou cores semelhantes ao padrão escolhido para o tapete. Cuidar com carinho desses complementos é a garantia de um ambiente digno de revista.