Pequenas mudanças para levantar o astral da sua casa
2 de julho de 2019 balihouse

Melhore o astral de seu espaço e da sua vida com mudanças na decoração

As cores costumam ser usadas na decoração para dar estilo, tornar a decoração mais atraente ou até mesmo causar a sensação de amplitude para um espaço.
Com base na cromoterapia, uma técnica que entende que cada cor possui uma vibração e capacidade de cura específica, estimula o equilíbrio e a harmonia entre corpo, mente e energia. Que tal ter uma casa cheia de boas vibrações e, acima de tudo, linda. Seja você um adorador do laranja, verde ou amarelo. Saiba como aplicar diferentes cores e seus significados.

DETALHES ESSENCIAIS

Grandes peças em cores fortes podem trazer descontração e personalidade. Estantes coloridas, por sua vez, dão um toque de alegria para quartos, bibliotecas, escritórios, cozinhas. Um sofá colorido ilumina uma sala de estar, uma mesa de jantar de tons marcantes dá estilo para ambiente. 

ALEGRIA E CORES

 

Os detalhes fazem toda a diferença na decoração de ambientes. Uma mesa, por exemplo, fica muito mais bonita com o uso de taças, panelas, copos, guardanapos, talheres e utensílios de cozinha coloridos. A alegria pode também ser trazida para a sala, com itens como quadros, tapetes, vasos e almofadas estampadas e de tons fortes. Aproveite os pequenos itens e traga personalidade para sua casa.

Invista nessa ideia!

Laranja: estimula o sistema respiratório e a fixação de cálcio. Está relacionado ao otimismo, o relaxamento da mente e a calmaria. Traz conforto para o espaço, abre e estimula o apetite, sendo muito usado em cozinhas e salas de jantar.

Azul: o tom é suavizante e calmante, atuando no sistema nervoso central. Possui propriedades antissépticas, refrescantes. Proporciona paz e relaxamento.

Os tons de azul mais escuros podem ser usados para garantir sabedoria, prosperidade e trabalho. É uma boa cor para salas, quartos, escritório e espaço de meditação.

 

Amarelo: favorece o raciocínio e a memória traz energia, estimula o fígado, o intestino, vitaliza o coração e favorece o sistema imunológico. É a cor que representa o elemento terra e sua estabilidade, transmite uma sensação de vivacidade, acelera a energia por isso é uma boa escolha para estimular a alegria e espontaneidade. Indicado para trazer luz para espaços escuros.

Verde: É conhecido por acalmar e descongestionar. O verde dá sensação de renovação e vida nova, ajudando em tratamentos do sistema digestivo. O verde, em todos os seus tons, é a cor da família e representa o elemento madeira que se expande e leva as “sementes de seus frutos e flores” de um lado para outro, fazendo florescer projetos, realizar sonhos, conquistar objetivos, nascer inspirações e iniciar etapas. O verde-claro é ótimo para quartos, principalmente de criança e salas onde toda família se reúne e compartilhas os momentos.

Vermelho: estimula a circulação sanguínea e permite a liberação de adrenalina . O vermelho domina todas as cores. Representa a felicidade, o calor do fogo, a força e a fama. É uma fonte de energia, um estimulante e uma forma de expulsar as más vibrações. É a cor das pessoas sociáveis e gentis. A cor dá a sensação de esquentar o ambiente.

Sua casa é o seu templo. Cuide dela como cuida de você. Na hora de decorar pense nela com amor e usufrua dos diversos benefícios que ela pode proporcionar. Decoração consciente.