Decoração boho: veja como aderir ao estilo

Decoração boho: veja como aderir ao estilo
18 de março de 2021 balihouse

Se tem um estilo que vem crescendo e se tornando a melhor proposta para sua casa, é esse. Carregado de personalidade, a decoração boho tem muito a agregar em seu ambiente. Por isso, a Bali House preparou para você este texto contando tudo sobre o estilo boho. 

Veja como apostar nessa tendência de décor, utilizando acessórios como almofadas, velas, baús, tapetes, cômodas e muito mais. 

Uma das coisas mais bacanas desse estilo, é que você pode adequá-lo, sendo minimalista ou maximalista! Seja com alguns itens ou apostando intensamente nas cores. 

Confira nossas dicas e se aventure nesse estilo, criando composições incríveis!

 

O que é a decoração boho?

A palavra boho tem a ver com “boêmio”, e seu nome é derivado da expressão inglesa Bohemian e está associada a uma vida livre, nômade e de originalidade. Com forte ligação na arte, você pode usar e abusar das estampas étnicas e enfeites artesanais.

Queridinho da moda, a decoração boho começou a se tornar uma grande tendência, devido às suas diversas possibilidades. O mix de estilo é uma característica presente, e mescla o folk, vintage e rústico, com uma pitada do estilo romântico.

Apesar de ser um estilo despojado, a decoração boho possui elegância. E por isso, é preciso escolher móveis sofisticados, visando uma composição harmoniosa na sua casa.

 

Como aderir a decoração boho.

Escolha móveis sofisticados para aderir a decoração boho em sua casa.

 

Dicas para apostar na decoração boho

Um bom ponto de partida é a escolha da paleta de cores do ambiente. Não existem regras, mas uma indicação que costuma ajudar, é analisar se o seu estilo leva mais em conta o maximalismo e minimalismo.

No caso do maxi, você pode investir em cores alegres para a composição, com estampas étnicas sem medo de ser feliz! Os vasos, peças em macramê e móveis de madeira também evidenciam o estilo!

Já se o minimalismo faz mais parte do seu repertório, trabalhar com uma paleta de cores neutra pode te ajudar. Assim, você pode destacar no espaço apenas um item, sem se preocupar, garantindo que o seu “menos é mais”, estará perfeitamente equilibrado.

 

Utilização das cores

Você sabe quais são as cores que mais evidenciam esse estilo? É claro que nenhuma regra é fechada, mas digamos que, esses tons representam muito bem. São eles: bege, marrom, verde oliva e cáqui.

Geralmente, esses tons são usados como cores bases dos espaços e ficam em evidência no ambiente. Num estilo maxi, combine-as com tons vibrantes que também compõem o boho. Tais como, ouro, amarelo, prata, mostarda, violeta ou roxo.

 

Materiais para usar na decoração boho

Por se tratar de um estilo que leva como uma das principais características a liberdade, essa estética permite que muitos materiais se encontrem no mesmo espaço. Como por exemplo, do couro com o vime, da lã com a palha ou do veludo com pedrarias. 

 

decoração boho

O macramê também tem tudo a ver com o estilo boho.

 

A Bali House tem uma seleção especial de cestos em fibras naturais, que ornam bastante com o estilo bohemian. É um elemento decorativo que vai bem com flores, ou para organizar livros e revistas, e que você pode utilizar na sua casa sem medo de errar.

 

Plantas

As plantas trazem a leveza que todo ambiente precisa. Afinal, um pouco de natureza para nossa casa nunca é demais, não é mesmo? Capriche nos vasos e plantas e permita que o bem-estar percorra por toda a sua casa.

Algumas plantas combinam muito bem com essa estética, como por exemplo, a samambaia, costela de adão e os cactos. Elas vão trazer vida para o ambiente de forma muito especial.

 

Como utilizar as estampas na decoração boho?

Se você ainda está em dúvida sobre como inserir as cores no seu espaço, você pode investir nos tons neutros, com uma estampa nos acessórios. Seja no tapete, cortina, vaso ou almofada. 

Assim, os  tons mais sóbrios continuam em evidência no local e você aproveita o melhor da decoração boho, que são os itens decorativos!

Outra atitude que costuma ser evidente na decoração boho é o mix de estampas! Padronagens étnicas, florais, indianas, adamascados tem tudo a ver com essa estética. Uma dica de combinação que dá certo são as estampas de folhagens com as florais. 

Agora que você já sabe muito mais sobre a decoração boho, que tal investir em algum item para valorizar a sua casa? A Bali House é super adepta desse estilo e pode te ajudar! Entre em nosso site e veja como criar lindas composições com as nossas peças.

Comments (0)

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*