A simplicidade é um requinte de sofisticação
4 de julho de 2018 balihouse

Simplicidade Natural

A procura por elementos naturais vem crescendo e ressaltando a preocupação com a sustentabilidade e a aproximação com a natureza. Essa integração traz para dentro de casa uma nova releitura, introduzindo nos mais diversos estilos a simplicidade e sofisticação de peças produzidas em rattan. Até então muito utilizado em casas de praia e campo, vem ganhando cada vez mais espaço em ambientes clássicos, modernos e urbanos satisfazendo o desejo dessa proximidade a natureza. Sai das áreas externas e entra de vez aos cômodos da casa. Cestarias, utilizadas com plantas, cestos organizadores para sala, cozinha, quartos, banheiros e offices, luminárias pendentes e abajures, mobiliários e uma infinidade de possibilidades para deixar sua casa ainda mais linda e atraente dentro do atual conceito orgânico.

Beleza nas tramas

Atualmente é possível encontrar no mercado diversos modelos de móveis em rattan para compor salas, quartos e office. Sofás e poltronas em formas e tamanhos inusitados, designs arrojados e uma extensa paleta de cores nos estofados permitem o mix de estilos na hora de compor. Cadeiras de jantar mescladas com poltronas e pendentes sobre as mesas de jantares criam um clima único para quem busca harmonia e equilíbrio na cidade quebrando a regra de que fibra natural combina apenas com praia ou campo. Camas, criado mudo, aparadores, mesas de apoio, bar cart e puffes são alguns dos mais variados exemplos de mobiliários disponíveis nessa matéria prima que cada vez mais vem ganhando destaque no design de interiores.

Ar fresco

Peças fabricadas neste material combinam muito bem com as áreas externas e não é de hoje. Conjunto de sofá e poltronas ou uma mesa com cadeiras para passar horas relaxando, lendo um bom livro, tomando um chá, confraternizando com amigos ou contemplando o silêncio. Praticidade e elegância ao ar livre. As luminárias pendentes desta fibra também completam o ambiente focando o aconchego. Deu até para se imaginar em uma dessas situações, não é mesmo?! Entre nesse universo natural e conecte -se com a beleza e sensação de bem estar.