Urban Jungle: saiba o que é e como inserir na sua casa!

Urban Jungle: saiba o que é e como inserir na sua casa!
9 de outubro de 2020 balihouse

É possível trazer a natureza para dentro de casa? Muitas pessoas acreditam que essa é uma tarefa muito difícil, no entanto o estilo Urban Jungle veio para mostrar que é mais fácil do que você imagina. Afinal, o verde das folhas, o perfume das flores e as suas cores vibrantes, ajudam a deixar qualquer espaço da casa mais alegre e aconchegante. 

 

Além disso, com o crescimento das cidades, principalmente os grandes centros urbanos, o contato com a natureza está cada vez mais reduzido. O verde está dando espaço para grandes prédios e empreendimentos, aumentando os índices de poluição e ar puro no ambiente. Por isso, a preocupação com o meio ambiente é constante e a busca por alternativas sustentáveis também aumentou. 

 

E para explicar como a tendência Urban Jungle pode fazer toda diferença e como é possível inseri-la em sua casa, a Bali House preparou este conteúdo especial. Continue a leitura deste texto e conheça as vantagens desta inovação. 

 

O que é Urban Jungle?

 

Antes de entendermos como você pode inserir esse estilo na decoração da sua casa, é preciso saber o que é e de onde surgiu a novidade. Urban Jungle traduzido do inglês significa “Selva Urbana”, exatamente a busca em incluir um pouco da natureza, de ar puro e das plantas dentro de casa (em especial das grandes cidades) independente do tamanho do seu lar. 

 

Essa tendência pode ser feita tanto em vasos e prateleiras, quanto em blocos de concreto e caixotes. Seu objetivo principal é garantir além de estética, o conforto e bem-estar que toda casa necessita para que seus moradores vivam com qualidade de vida. 

 

5 dicas para inserir o Urban Jungle na sua casa 

 

1. Opte pelas espécies conforme as necessidades do ambiente 

 

Para inserir o Urban Jungle é necessário que o local tenha uma boa ventilação e iluminação, afinal as plantas precisam de sol para sobreviver e continuar verdes e floridas. Por isso, um dos ambientes mais indicados para essa tendência é a sacada, porém ela combina e muito com varandas e a sala de estar. É importante lembrar que para os ambientes menores, o recomendado são as espécies de pequenas estruturas, para distribuí-las de forma orgânica no espaço. 

 

2. Jardim vertical é uma das opções 

 

Jardim vertical ou também conhecido como jardim de inverno. Essa é uma das maneiras mais conhecidas para inserir o estilo Urban Jungle em casa. Sendo uma combinação perfeita para ambientes pequenos e maiores. Para agregar a tendência Urban Jungle no jardim vertical, podem ser utilizados pallets.

 

3. Escolha plantas com bastante folhagens  

urban jungle

Quando o assunto é estilo Urban Jungle, sua característica marcante é o verde. Por isso, é fundamental fazer a escolha de plantas com bastante folhagens. Sendo assim, além de estar trazendo a natureza para dentro de casa, você estará também ajudando a criar um espaço aconchegante, com boas vibrações e energia positiva. 

 

4. Inclua quadros e objetos que remetam à natureza 

urban jungle

 

Outra dica para inserir o estilo Urban Jungle no seu imóvel é incluir quadros e demais objetos que remetam à natureza, como, por exemplo: telas com imagens ou ilustrações de folhagens. Além disso, a decoração do ambiente pode contar com vasos de cachepô madeira siberute, de fibra natural ou até mesmo de cerâmica. Requinte e elegância são as palavras que definem essa tendência. 

 

5. Opte por móveis de materiais naturais 

 

O estilo Urban Jungle não consiste no uso apenas de plantas na decoração, mas também na inserção de outros elementos da natureza no espaço. Um dos exemplos é a madeira, ela ajuda a compor um ambiente que une o rústico e a beleza que somente a natureza pode proporcionar. 

 

No caso da decoração para os espaços externos, o uso de móveis produzidos por madeira teca é uma ótima alternativa, pois dentre as suas vantagens estão a resistência ao efeitos do sol, da água da chuva e da maresia.  

 

Urban Jungle: os móveis da Bali House ajudam a inserir o estilo na sua casa 

urban jungle

 

Quando o assunto é estilo Urban Jungle, a Bali House apresenta excelência. Os móveis são pensados para fazer da sua casa um templo, unindo design único, estética, espiritualidade e uma atmosfera de bem-estar e boas vibrações. Para essa nova tendência, você encontra aqui um showroom com várias peças para compor o Urban Jungle, desde painéis, vasos, estantes, entre outros elementos. 

Gostou das dicas? Para conferir mais tendências sobre os móveis de bali e as novidades da Bali House, siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Comments (0)

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*