Complemente sua decoração com estátuas e esculturas

Complemente sua decoração com estátuas e esculturas
11 de fevereiro de 2021 balihouse

Uma decoração com estátuas e esculturas imprime sofisticação e charme para sua casa, além de revelar alguns pontos da sua personalidade. Seja nos ambientes internos ou áreas abertas, esses itens agregam muita beleza, desde à varanda até ao jardim ou hall de entrada do seu espaço.

Porém, o uso das esculturas e estátuas ainda pode trazer certas dúvidas. Isso porque pode haver o receio das coisas não ornarem com o restante do ambiente. Ou mesmo porque pode ser ‘too much’. Mas, tudo é uma questão de adequação: se pensarmos nas necessidades do local escolhido e como os objetos podem conversar entre si, pode confiar que vai dar certo!

Pensando nisso, nós da Bali House, separamos algumas dicas para você combinar esses itens com os outros já existentes na sua casa. Continue nos acompanhando e confira as opções que vão te ajudar a fazer uso dessa tendência de decoração!

 

Decoração com estátuas e esculturas em sintonia 

Ao analisar os itens que você já possui, preste atenção no tipo de design que eles têm: é moderno? Clássico? Vintage? Quais são as cores já existentes no ambiente? Qual o tamanho? Como essas peças conversam entre si? Ao se fazer essas perguntas, fica mais fácil compreender o que funciona ou não, a depender do local em sua casa.

 

Pesquise as referências que te agradam

Para decorar de maneira criativa, você precisa pesquisar. Use e abuse da internet, veja as mais bacanas opções nas revistas de decoração, para ir conhecendo e entendendo tudo o que há de mais cool no mercado. 

Assim, você vai identificar qual mais gosta e combina com você e o seu espaço, compreendendo quais cores, padrões, materiais e estilos fazem parte do seu imaginário.

 

Atenção ao tamanho das peças

Você consegue visualizar o tamanho da escultura? Ela fica em harmonia com o tamanho do espaço? Por esse motivo, o planejamento é essencial. Com algumas pequenas ações você impede que esse tipo de deslize aconteça.

Você pode medir os espaços que tem disponíveis na casa, para quando encontrar a obra de arte desejada, você possa tomar uma escolha consciente e sem neuras — medindo tudo para que haja harmonia com o tamanho em questão.

É preciso estar atento à circulação dos cômodos. Se o ambiente não estiver com muitos espaços livres no chão, uma dica é investir nas peças na parede ou mesmo em prateleiras.

Hoje em dia, pode-se encontrar possibilidades nos mais diversos tamanhos. Ou seja, as menores costumam ser mais indicadas para ambientes fechados, onde você pode caprichar e juntá-las com outras peças. Com as maiores, por outro lado, tem a chance de explorar áreas externas.

 

Ressignifique a utilidade da peça

Se você está em busca de uma decoração moderna e divertida, saiba que é possível utilizá-la como opção em uma de suas peças. Um dos exemplos é usar em formato de vaso! Com um modelo oco, de abertura na parte superior, suas plantas trarão ainda mais charme ao lar, na companhia clássica de charmosa da sua escultura.

Além da dica acima para utilizar suas peças como vaso, também é interessante complementar sua decoração com estátuas e esculturas junto às flores e plantas nos espaços externos.

Essa utilização incrementa o ambiente e é uma forma de oferecer sofisticação à 3sua casa com leveza, frescor e beleza.

Caso o seu espaço tenha uma pegada mais rústica, você pode utilizá-lo com cactos. Nos ambientes mais tropicais, as samambaias e palmeiras ficam perfeitas. Lembrando sempre que o tamanho deve ser proporcional, para que nem a planta esconda a peça e vice-versa. 

 

A qualidade do material é primordial

Estátuas e esculturas podem ser confeccionadas nos mais diversos materiais como: 

  • Bronze
  • Cobre
  • Ferro fundido
  • Cerâmica
  • Mármore
  • Madeira
  • Resina

Ou seja, existem possibilidades infindáveis para você ter uma decoração com estátuas e esculturas para chamar de sua. O que leva à seguinte atenção: ao definir a peça que você quer obter, fique atento(a) à qualidade do material e sua durabilidade.

Dentre as opções citadas acima, o ferro fundido é o que tem maior resistência, aliado a um visual mais clean do objeto em questão. Já as peças mais frágeis e delicadas ficam por conta da cerâmica, e são uma ótima opção para ambientes internos.

 

O que achou das dicas de decoração com estátuas e esculturas? Elas podem trazer o perfeito toque final que estava faltando no seu projeto. Se você está à procura da peça ideal, conheça a Bali House e descubra o que faltava na sua decoração!

Comments (0)

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*